PERFIL PROFISSIONAL

Sou Melina Fernandez e tenho 26 anos. Estou recém formada em Educação Artística na UnB, depois de passar pelos cursos de Ciência Política e Direito, e ainda flertar com os cursos de Jornalismo e Antropologia. Tal percurso acadêmico por distintas áreas foi importante para que mais tarde, em meados de 2007, eu descobrisse uma nova área, na qual todos esses interesses e buscas profissionais se encontram, a Gestão Cultural. Logo me identifiquei com essa profissão em crescente expansão, a qual busca fomentar e gerir as ações culturais, seja de uma organização pública ou privada, de uma comunidade ou de um país. A partir de então, comecei a pesquisar cada vez mais os assuntos da área, a fazer cursos e palestras sobre gestão e produção cultural, a participar de fóruns e comunidades, e a direcionar meu curso de graduação para tal, buscando disciplinas afins da antropologia, história da arte e administração. Ao mesmo tempo, comecei a escrever meus próprios projetos culturais e a ensaiar algumas produções de eventos diversos. Festa, show, feira, bazar, exposição de arte, concerto, festival de cultura, já experimentei um pouco de tudo, como produtora ou como assistente de produção. Hoje estou fazendo uma especialização em Gestão Cultural pelo Senac, podendo consolidar conhecimentos e práticas em elaboração, financiamento e execução de projetos culturais, marketing e política cultural, bem como na gestão de equipamentos e bens culturais. Estou cada vez mais certa do poder transformador e do impacto social que o segmento cultural exerce, não apenas na esfera da identidade, mas também na dimensão econômica e do desenvolvimento, e essa é a motivação que me inspira a atuar como gestora cultural.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

MAKOSSA BAILE BLACK _ 14ª edição

Atividades Exercidas: assistente de produção e assessoria de imprensa (set-out/2008).



MAKOSSA BAILE BLACK 2008
Cultura urbana de raízes africanas

A festa foi idealizada em 2003 com o objetivo de revitalizar o Setor de Diversões Sul e reunir públicos diversos para a celebração da cultura negra. Após 5 anos a Makossa se tornou o maior Baile Black da capital e está de volta em edição especial no dia 11 de outubro.

A MAKOSSA sempre inspira a dança sem rótulos nem preconceitos, a dança como um maravilhoso canal de expressão e integração entre o publico presente!

A 14ª edição do nosso Baile foi cuidadosamente preparada:

:: Nas pickups o DJ Jamaika, nome de peso da cena Black e DJ residente da festa, recebe de Curitiba Jeff Bass, considerado um dos melhores DJs de Black Music do Brasil devido a sua versatilidade e inconfundível combinação de técnica e estilo.

Para a Makossa, o DJ Jeff Bass traz a inovação da Música Negra Urbana Universal, tendo retornado recentemente de duas turnês pela Europa, e conquistado a 8ª posição no ranking nacional do mais respeitado campeonato de DJs do mundo, o DJs Mixing Competition.

Desde a Old Disco e do Funk Style até o House e o Afrobeats, passando pelo Hip Hop, R&B, Rap e Breakbeats. Completando essa boa mistura, o DJ Nino Mix vem com sua melhor dose de Hits e novidades da Black Soul.

:: Um palco especial foi reservado às performances da Dança de Rua. Além das apresentações espontâneas do público, o palco receberá a graça e o estilo de dois inusitados grupos da cidade: BSBGirls e Queen e Funk Brothers.

:: No salão, uma decoração surpresa com volumes e experimentações da arte urbana, além do colorido dos Bailes de Soul e Funk comuns na década de 70 e 80 e a criatividade dos Clubs e festas de música eletrônica espalhadas pelo mundo. Contará ainda com uma ótima estrutura de som e luz, bares e banheiros.

Makossa: paz e estilo livre a todos!

11 de OUTUBRO – sábado - 23hs
CHURRASCARIA FLORESTA - GALERIA DOS ESTADOS

CONVITES NA HORA - R$ 20,00
ANTECIPADOS LIMITADOS - R$15,00
PONTOS DE VENDA
BENDITO SUCO (413 Norte)
RAYUELA (412 Sul)
OVER STREET (Conic)

FLYER MAKOSSA por ONIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário