PERFIL PROFISSIONAL

Sou Melina Fernandez e tenho 26 anos. Estou recém formada em Educação Artística na UnB, depois de passar pelos cursos de Ciência Política e Direito, e ainda flertar com os cursos de Jornalismo e Antropologia. Tal percurso acadêmico por distintas áreas foi importante para que mais tarde, em meados de 2007, eu descobrisse uma nova área, na qual todos esses interesses e buscas profissionais se encontram, a Gestão Cultural. Logo me identifiquei com essa profissão em crescente expansão, a qual busca fomentar e gerir as ações culturais, seja de uma organização pública ou privada, de uma comunidade ou de um país. A partir de então, comecei a pesquisar cada vez mais os assuntos da área, a fazer cursos e palestras sobre gestão e produção cultural, a participar de fóruns e comunidades, e a direcionar meu curso de graduação para tal, buscando disciplinas afins da antropologia, história da arte e administração. Ao mesmo tempo, comecei a escrever meus próprios projetos culturais e a ensaiar algumas produções de eventos diversos. Festa, show, feira, bazar, exposição de arte, concerto, festival de cultura, já experimentei um pouco de tudo, como produtora ou como assistente de produção. Hoje estou fazendo uma especialização em Gestão Cultural pelo Senac, podendo consolidar conhecimentos e práticas em elaboração, financiamento e execução de projetos culturais, marketing e política cultural, bem como na gestão de equipamentos e bens culturais. Estou cada vez mais certa do poder transformador e do impacto social que o segmento cultural exerce, não apenas na esfera da identidade, mas também na dimensão econômica e do desenvolvimento, e essa é a motivação que me inspira a atuar como gestora cultural.

domingo, 15 de agosto de 2010

Sambaluayê - 2ª edição

Atividades Exercidas: co-produção do Sambaluayê e produção geral da Feirayê (jun-jul/2010).


Resumo do projeto:


A Jambo Produções associada à festa Criolina, Arena do Forró, Guinada Produções, Arena Futebol Clube e Mel Produções, apresenta um formato de entretenimento onde a proposta se torna uma festa de brasilidade.

A idéia é movimentar a cultura miscigenada do Brasil em Brasília, cidade que abriga todos os gêneros culturais do país, reunindo, um domingo ao mês, música de qualidade, venda de produtos criativos, cultura popular e artistas convidados. Um dos objetivos é que uma percentagem da arrecadação seja revertida para instituições que tenham a cultura como veículo de transformação social.

Para agregar às propostas desta grande Festa, SAMBALUAYÊ, vêm a iniciativa da FEIRAYÊ, divulgando ao público brasiliense a arte produzida na cidade, que tanto valoriza técnicas tradicionais quanto inova nos modos de fazer manuais, sempre dialogando com elementos da cultura popular, étnica e contemporânea.

A cantora Renata Jambeiro destaca-se como a anfitriã do evento recebendo, com sua Banda da Mina, convidados de relevância nacional, além de apresentar seu mais recente trabalho, o DVD Sambaluayê, trabalho musical de pesquisa da ancestralidade e da influência africana na história da música popular brasileira.

No intervalo de cada apresentação, DJ’s do selo Criolina apresentam seu repertório sempre empolgante e já conhecido pela versatilidade com que apresentam a música afro-brasileira e latina, desde suas raízes até as misturas mais modernas.

SAMBALUAYÊ
A Festa da Miscigenação
2ª edição

EVENTO DE BRASILIDADE COM A CARA DE BRASÍLIA
DOMINGO – 18/07 - a partir das 16h
no Arena Futebol Clube

Renata Jambeiro
convida:
Noca da Portela
&
Moyseis Marques
e mais:
Mestre Zé do Pife e As Juvelinas
FEIRAYÊ – Artesanatos Especiais
DJs Criolina
Estande com CDs de músicos da cidade


Um percentual da renda será doado para uma instituição que tenha a cultura como veículo de transformação social.
Chegue cedo e venha participar!
A cultura de nossa cidade agradece.



SAMBALUAYÊ
Domingo – 18/07 - 16h às 23h
Arena Futebol Clube - Setor de Clubes Sul - de frente pra AABB

Ingressos antecipados
8,00
Na porta, até às 18h 10,00 fem. e 15,00 masc.
A partir das 18h
15,00 fem. e 20,00 masc.



Fotos do evento Sambaluayê 2ª edição







Nenhum comentário:

Postar um comentário